Trabalho sexual e consumo de drogas

Trabalho sexual e consumo de drogas é um estudo exploratório sobre a relação entre estes fenómenos em Portugal e no Porto e foi realizado entre 2010 e 2011 no âmbito do projecto transnacional “Dangerous Liaisons – the connection between prostitution and drug abuse”. Centrou-se na relação entre os fenómenos do trabalho sexual e consumo de drogas em Portugal.

O objectivo do estudo foi o de diagnosticar a situação nacional contribuindo para a sistematização de conhecimento, a reflexão e o debate sobre os temas, bem como o de identificar pistas para um posterior desenho de estratégias de experimentação e acção neste domínio específico da relação entre os dois fenómenos. Integra duas componentes distintas: a produção de conhecimento e o seu ‘estado da arte’ e o estudo empírico sobre a intervenção e a manifestação dos fenómenos no contexto nacional.

Página do projecto

Elaboração do estudo A3S

Coordenação do projecto OntheRoad ONLUS Association (Itália)

Parceria Anti-PovertyInformation Centre (Bulgaria), EuropeanAnti-Poverty Network – Castilla La Mancha (Espanha), NOVA Consortium (Itália), Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal (EAPN Portugal)

Financiamento Programa de informação e prevenção em matéria de drogas – União Europeia