IR3S

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A A3S foi um dos membros fundadores da IR3S – Iniciativa Rede para o Terceiro Sector enquantoestrutura nacional de trabalho em REDE entre organizações do terceiro sector. Esta rede iniciou-se em 2006 e terminou em 2008.

Teve como principais objectivos:

  1. Aprofundar o conhecimento, a comunicação, a partilha, a entre ajuda e o trabalho em REDE entre organizações do terceiro sector.
  2. Promover a valorização e o reconhecimento do terceiro sector e das suas organizações, como agentes de desenvolvimento sustentável.
  3. Favorecer parcerias e agregar esforços conjuntos para a resolução de problemas comuns, para a implementação de projectos colectivos e para a identificação e mobilização de soluções para o financiamento destes projectos e parcerias. Entende-se por parceria a concertação temporária para uma acção conjunta, com objectivos comuns, partilhando recursos e dividindo responsabilidades individuais para a acção comum.
  4. Promover projectos de investigação e intervenção estruturantes para a sustentabilidade e desenvolvimento das organizações membro da REDE em particular, e para o terceiro sector em geral.

 

Entidades fundadoras

Associação A3S (Porto)

ACEP – Associação de Cultura e Educação Popular (Viana do Castelo)

Espaço – T (Porto)

Germina – Cooperativa de Ideias e Eventos (Lisboa)

Kerigma – Instituto de Inovação e Desenvolvimento Social (Barcelos)

Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira